sábado, 4 de dezembro de 2010

Sonhos Possíveis

Olá, gente linda... hoje quero compartilhar o texto de um dos alunos do curso de redação... espero que gostem... Valeu, Cristiano!!!

Sonhos possíveis

Quando passamos a entender a essência da vida, começamos a sonhar com grandes projetos, conquistas e realizações profissionais e pessoais.

Ao relembrar a minha história desde a minha infância, fico muito emocionado, pois vivenciei momentos muito bons, sempre fui otimista, sonhador e acreditando sempre que seria possível a realização dos sonhos. Apesar de ser de uma família humilde, eles passaram pra mim que eu deveria aprender os bons costumes, como respeitar as pessoas, ter caráter, dignidade e manter a simplicidade para que, futuramente, eles pudessem se orgulhar. Tudo isso refletiu de forma positiva, pois tenho orgulho de minha conduta, aprendi a amar, a respeitar o ser humano e aceitar os valores individuais de cada um. Esses valores éticos que eu adquiri de minha família desperta em mim muito mais sonhos, como o ingresso em uma faculdade, tornar-me um grande profissional e ser reconhecido pelas boas ações, com a consciência tranquila de um dever cumprido.

Então, temos que sonhar e acreditar que podemos muito mais. É preciso metas e preparar para as adversidades, pois o trajeto é longo e prevalece a persistência de cada pessoa. Se você desistir, é como se estivesse assassinando seu próprio sonho.

Cristiano Oliveira Sousa, 28/11/2010