domingo, 30 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO!!!




  Todos os anos, é a mesma coisa... com a mudança de calendário, esperamos que haja mudanças em nossas vidas... e desejamos aos amigos que o ano “novo” seja “feliz”.
  Mas... o que  é o “novo” e o que é o “feliz”???
  É certo que o número que registra o ano que se inicia é novo... nunca antes houve o ano 2013. Mas é o suficiente para que ele seja novo? Não deveria ser novo por trazer algo igualmente novo? Não deveria ser novo por trazer as tão desejadas mudanças? Mas de onde virão essas mudanças? Como acontecerão? Magia?
  Somente haverá mudança no mundo, quando essa mudança acontecer primeiro em nós mesmos. Um mundo de paz somente haverá quando promovermos a paz. Um mundo justo, quando promovermos a justiça. Um mundo digno, quando a dignidade humana se tornar prioridade em nossos corações.
  Um ano realmente novo surgirá quando decidirmos construir um mundo novo, que deve começar pela renovação de nós mesmos. Quando percebermos que não posso ter um ano “feliz” sozinho... mas que é preciso lutar pela felicidade humana, que só é possível em um mundo justo, fraterno, digno... um mundo novo, desejado e construído por todos.
  Aí, então, será possível que tenhamos o que também eu desejo a todos... um FELIZ ANO NOVO!