terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Quixote na avenida...



Gente linda...
Não sou muito de acompanhar desfile de escola de samba, mas este ano, sozinha em casa, descansando, e sabendo qual seria o enredo de algumas escolas, resolvi assisti... e não me arrependi...
Em destaque: União da Ilha do Governador, que cantou um dos meus "heróis" da literatura... Dom Quixote. Uma delícia!!! Bem que deveria ser uma constante essa ideia de levar literatura para a Sapucaí, não!? Os carros alegóricos e as fantasias estavam encantadores e eu vibrava ao lembrar de cada passagem do livro... destaque para o Quixote pendurado no moinho de vento... fantástico!!! Pena que seja pouco tempo para recontar tantas aventuras vividas pelo "cavaleiro da triste figura", mas valeu!!! Até aprendi o samba... rsrs... afinal, quem é quem não tem um Quixote em seu coração???
No endereço abaixo, a versão original do samba enredo, que sofreu algumas alterações antes de ir para a avenida...
http://www.gresuniaodailha.com.br/samba7_2010.html


Nessa folia sou fidalgo, sou leitor

Cavaleiro sonhador

Meu mundo é de magia

Vou cavalgar no Rocinante

Meu escudeiro é Sancho Pança

Se Dulcineia é meu amor

Quem eu sou?

Sou Dom Quixote de La Mancha